Trabalhar com financiamento islâmico Finanças islâmicas refere-se aos meios pelos quais corporações no mundo muçulmano, incluindo bancos e outras instituições de empréstimo, levantar capital de acordo com a Sharia. Ou a lei islâmica. Refere-se também aos tipos de investimentos que são permitidos sob esta forma de lei. Uma forma única de investimento socialmente responsável. O Islã não faz divisão entre o espiritual eo secular, daí o seu alcance no domínio das questões financeiras. Como este sub-ramo de finanças é um campo em expansão, neste artigo iremos oferecer uma visão geral para servir como a base do conhecimento ou para um estudo mais aprofundado. Embora tenham sido mandatados desde os primórdios do Islã no século VII, a banca e as finanças islâmicas foram formalizadas gradualmente desde o final da década de 1960, coincidindo com e em resposta a uma enorme riqueza petrolífera que, alimentou o renovado interesse ea demanda pela Sharia - compliant produtos e prática. Central para a banca islâmica e finanças é uma compreensão da importância da partilha de riscos como parte do levantamento de capital e evitar a riba (usura) e gharar (risco ou incerteza). (Para ver mais sobre o risco, leia Determinando Risco e A Pirâmide de Risco e Personalizando a Tolerância ao Risco.) A lei islâmica considera o empréstimo com pagamentos de juros como um relacionamento que favorece o credor. Que cobra juros à custa do mutuário. Porque a lei islâmica vê o dinheiro como uma ferramenta de medição de valor e não um ativo em si, exige que não se deve ser capaz de receber renda de dinheiro (por exemplo, o interesse ou qualquer coisa que tem o gênero de dinheiro) sozinho. Considerada riba (literalmente um aumento ou crescimento), tal prática é proscrita sob a lei islâmica (haram, o que significa proibido), pois é considerado usurário e explorador. Em contraste, a banca islâmica existe para promover os objetivos sócio-econômicos do Islã. Conseqüentemente, o financiamento compatível com a Sharia (halal, o que significa permitido) consiste em banco de lucro em que a instituição financeira participa no lucro e perda da empresa que ela subscreve. De igual importância é o conceito de gharar. Definido como risco ou incerteza, em um contexto financeiro refere-se à venda de itens cuja existência não é certa. Exemplos de gharar seria formas de seguro, como a compra de prémios para segurar contra algo que pode ou não pode ocorrer ou derivados utilizados para se proteger contra possíveis resultados. (Para ler mais sobre o seguro ou hedges, consulte um guia para iniciantes Hedging Compreender seu contrato de seguro e Exploração Advanced Fundamentos de Contrato de Seguro.) O financiamento de capital de empresas é permitido, desde que essas empresas não estão envolvidos em tipos restritos de negócios - Tais como a produção de álcool, pornografia ou armamento - e apenas certos índices financeiros atendem a diretrizes especificadas. Arranjos Básicos de Financiamento Abaixo está uma breve visão geral dos acordos de financiamento permitidos freqüentemente encontrados em finanças islâmicas: Contratos de partilha de lucros e perdas. O banco islâmico investe o dinheiro dos investidores e assume uma parte dos lucros e perdas. Isto é acordado com os depositantes. O que o banco investe em um grupo de fundos mútuos rastreados para a conformidade Sharia surgiu. O filtro analisa os balanços das empresas para determinar se qualquer fonte de renda para a empresa é proibida (por exemplo, se a empresa está mantendo uma dívida excessiva) ou se a empresa está envolvida em linhas de negócio proibidas. Além de fundos mútuos ativamente gerenciados, passivos existem também baseados em índices tais como o Índice de Mercado Islâmico Dow Jones eo FTSE Global Islamic Index. (Para saber mais sobre como ler os balanços das empresas para determinar a dívida, consulte Leitura do balanço, quebrando o balanço e descobrindo a dívida oculta.) Parceria e propriedade de ações conjuntas (musharakah). Três dessas estruturas são mais comuns: a. Declínio-Saldo de capital compartilhado. Comumente usado para financiar uma compra de casa, o método de saldo decrescente exige que o banco eo investidor para comprar a casa conjuntamente, com o investidor institucional gradualmente transferir sua parcela do patrimônio líquido em casa para o proprietário individual, cujos pagamentos constituem equidade homeowners . B. Arrendamento para uso próprio. Este arranjo é semelhante ao saldo decrescente descrito acima, exceto que a instituição financeira coloca a maior parte, senão a totalidade, do dinheiro para a casa e concorda com arranjos com o proprietário para vender a casa para ele no final de um período fixo prazo. Uma parte de cada pagamento vai para a locação eo saldo em relação ao preço de compra da casa. C. Parcelamento (Custo-Plus) Venda (murabaha). Esta é uma ação onde um intermediário compra a casa com título livre e claro para ele. O investidor intermediário concorda então em um preço de venda com o comprador em perspectiva que este preço inclui algum lucro. A compra pode ser feita de forma direta (montante fixo) ou através de uma série de pagamentos diferidos (parcelados). Esta venda de crédito é uma forma aceitável de financiamento e não deve ser confundida com um empréstimo com juros. Leasing (ijarahijar): A venda do direito de usar um objeto (usufruto) por um período de tempo específico. Uma condição é que o locador deve possuir o objeto arrendado durante o período da locação. Uma variação na locação, ijarah wa iqtina prevê uma locação de ser escrito pelo qual o locador concorda em vender o objeto alugado no final de arrendamentos em um valor residual predeterminado. Somente o arrendador está vinculado por essa promessa. O locatário. Por outro lado, não é obrigado a comprar o item. Forwards islâmicos (salam e istisna): São formas raras de financiamento, usadas para certos tipos de negócios. Estas são uma exceção ao gharar. O preço do item é pré-pago eo item é entregue em um ponto definido no futuro. Porque há uma série de condições a serem cumpridas para tornar tais contratos válidos, a ajuda de um conselheiro jurídico islâmico é geralmente necessária. Veículos de Investimento Básicos Aqui estão alguns tipos permitidos de investimento para investimento islâmico: Acções. A lei Sharia permite o investimento em ações da companhia (ações ordinárias), desde que essas empresas não se envolvam em empréstimos, jogos de azar ou produção de álcool, tabaco, armas ou pornografia. Investimentos em empresas podem ser em ações ou por investimento direto (private equity). Os estudiosos islâmicos fizeram algumas concessões sobre as empresas permissíveis, como a maioria usa a dívida quer para resolver a escassez de liquidez (eles emprestam) ou para investir excesso de dinheiro (instrumentos com juros). Um conjunto de filtros exclui as empresas que detêm dívida com juros, recebem juros ou outros rendimentos impuros ou dívidas comerciais superiores a seus valores nominais. Uma destilação adicional das telas acima mencionadas excluiria as empresas cujo índice de ativos de débito é igual ou superior a 33 empresas com rendimentos de juros impuros e não operacionais igual ou superior a 5 ou empresas cujo contas a receber total de ativos igual ou superior a 45 ou mais. Investimentos de Aposentadoria. Aposentados que querem seus investimentos para cumprir os princípios do Islão enfrentam um dilema em que os investimentos de renda fixa incluem riba. Que é proibido. Portanto, tipos específicos de investimento em imóveis. Diretamente ou de forma securitizada (um fundo imobiliário diversificado), poderia proporcionar uma renda fixa de aposentadoria enquanto não enfrentava a lei sharia. Sukuk. Em um ijara sukuk típico, o emissor venderá o certificado financeiro a um grupo de investidores, que será seu proprietário antes de devolvê-lo ao emissor em troca de um retorno de aluguel predeterminado. Como a taxa de juros de uma obrigação convencional, o retorno de aluguel pode ser uma taxa fixa ou flutuante atrelada a uma referência. Tais como LIBOR. O emitente compromete-se a recomprar os títulos numa data futura ao valor nominal. Os veículos de propósito especial (SPV) são freqüentemente criados para atuar como intermediários na transação. Um sukuk pode ser um novo empréstimo, ou pode ser a substituição da Sharia de uma emissão de obrigações convencionais. A questão pode até mesmo gozar de liquidez através de listagem em trocas locais, regionais ou globais, de acordo com um artigo na CFA Magazine intitulado "Finanças islâmicas: como os novos praticantes de finanças islâmicas estão misturando a teologia ea teoria do investimento moderno". Veículos de Seguro Básicos O seguro tradicional não é permitido como um meio de gerenciamento de risco na lei islâmica. Isso porque constitui a compra de algo com um resultado incerto (forma de ghirar), e porque as seguradoras usam renda fixa - uma forma de riba - como parte de seu processo de gerenciamento de portfólio para satisfazer passivos. Uma possível alternativa compatível com a Sharia é o seguro cooperativo (mútuo). Os assinantes contribuem para um pool de fundos, que são investidos de uma forma compatível com a Sharia. Os fundos são retirados do pool para satisfazer reivindicações, e os lucros não reclamados são distribuídos entre segurados. Tal estrutura existe com pouca freqüência, para que os muçulmanos possam se valer de veículos de seguros existentes, se necessário ou necessário. Conclusão Finanças islâmicas é uma prática de séculos que está ganhando reconhecimento em todo o mundo e cuja natureza ética está mesmo atraindo o interesse dos não-muçulmanos. Dado o aumento da riqueza nas nações muçulmanas, esperamos que este campo sofra uma evolução ainda mais rápida, pois continua a enfrentar os desafios de reconciliar os mundos díspares da teologia da carteira moderna e moderna. Para ler mais sobre este assunto, veja O que é uma política de investimento islâmica Frexit curto para quotFrancês exitquot é um spin-off francês do termo Brexit, que surgiu quando o Reino Unido votou a favor. Uma ordem colocada com um corretor que combina as características de ordem de parada com as de uma ordem de limite. Uma ordem de stop-limite será. Uma rodada de financiamento onde os investidores comprar ações de uma empresa com uma avaliação menor do que a avaliação colocada sobre a. Uma teoria econômica da despesa total na economia e seus efeitos no produto e na inflação. A economia keynesiana foi desenvolvida. A detenção de um activo numa carteira. Um investimento de carteira é feito com a expectativa de ganhar um retorno sobre ele. Este. Um rácio desenvolvido por Jack Treynor que mede os retornos ganhos em excesso do que poderia ter sido ganho em um risco. Banco Islâmico e Ust convencional Hj Zaharuddin Hj Abd Rahman É preciso abster-se de fazer uma comparação direta entre bancos islâmicos e bancos convencionais Maçã comparação). Isso é porque eles são extremamente diferentes em muitos aspectos. A principal diferença é que a Banca Islâmica é baseada na fundação da Shariah. Assim, todo o negócio, a transação, a aproximação do negócio, a característica do produto, o foco do investimento, a responsabilidade são derivados da lei de Shariah, que conduzem à diferença significativa em muitas parte das operações com como do convencional. Fé islâmica e deve permanecer dentro dos limites da Lei Islâmica ou da Shariah em todas as suas ações e ações. O significado original da palavra árabe Shariah é o caminho para a fonte da vida39 e agora é usado para se referir ao sistema legal de acordo com o código de comportamento exigido pelo Holandês Qur39an (Alcorão). Entre os princípios governantes de um banco islâmico estão. A ausência de operações baseadas em interesses (riba) A evitação de atividades econômicas envolvendo opressão (zulm) A evitação de atividades econômicas envolvendo especulação (gharar) A introdução de um imposto islâmico, zakat O desencorajamento da produção de bens e serviços que contradiz a O valor islâmico (haram) Por outro lado, o sistema bancário convencional baseia-se essencialmente na relação devedor-credor entre os depositantes eo banco por um lado, e entre os mutuários eo banco, por outro. Considera-se que o juro é o preço do crédito, reflectindo o custo de oportunidade do dinheiro. A lei islâmica considera um empréstimo a ser dado ou tomado, gratuitamente, para atender a qualquer contingência. Assim, na Banca Islâmica, o credor não deve tirar vantagem do mutuário. Quando o dinheiro é emprestado com base no interesse, mais frequentemente que ele leva a algum tipo de injustiça. O primeiro princípio islâmico subjacente a esse tipo de transações não é injusto, e você não deve ser tratado injustamente, explicando por que a banca comercial em um contexto islâmico não se baseia na relação devedor-credor. O outro princípio relativo às transações financeiras no Islã é que não deve haver qualquer recompensa sem assumir um risco. Este princípio é aplicável tanto ao trabalho como ao capital. Como nenhum pagamento é permitido para o trabalho, a menos que seja aplicado ao trabalho, não há recompensa para o capital, a menos que esteja exposto ao risco do negócio. Assim, a intermediação financeira num quadro islâmico foi desenvolvida com base nos princípios acima mencionados. Consequentemente, as relações financeiras no Islã têm uma natureza participativa. Por último, para o interesse dos leitores, as características únicas da banca convencional e bancos islâmicos são mostrados em termos de um diagrama de caixa como mostrado abaixo: - Majlis Fatwa Kebangsaan: Hukum Pelaburan Forex Suzardi Maulan 16 de fevereiro de 2012 Pelaburan forex yang dibuat oleh Internet plataforma adalah haram. Keputusan ini tela de um jogo de palavras-chave muzakarah Majlis Fatwa Kebangsaan. Ini kerana muzakarah mendapati bahawa perdagangan pertukaran mata wang asing (forex) oleh individual secara lani (indivíduo forex spot) melalui platfom elektronik mengandungi unsur-unsur seperti riba melalui pengenaan juros, josei ji ji beli dalam pemberian hutang melalui alavanca, qabd yang tidak jelas ketika Transaksi pertukaran, penjualan mata wang yang tiada dalam pegangan dan spekulasi yang melibatkan perjudian. Tuan dapat membaca kenyataan lanjut seperti berikut: Muzakarah Jawatankuasa Fatwa Majlis Kebangsaan Bagi Hal Ehwal Ugama Islã Malásia Kali Ke-98 yang bersidang pada 13-15 fevereiro 2012 telah membincangkan Hukum Perdagangan Pertukaran Matawang Semelhança Secuência Lani (Individual Spot Forex) Melalui Platfom Elektronik . Muzakarah é o nome de um membro da família que se encontra em um grupo: Setelah mendengar taklimat dan penjelasan pakar daripada Akademi Penyelidikan Syariah Antarabangsa Dalam Kewangan Islã (ISRA) serta meneliti keterangan, hujah-hujah dan pandangan yang dikemukakan, Muzakarah menegaskan bahawa perdagangan pertukaran mata wang asing (forex) Lani (forex spot individual) melalui platfom elektronik adalah melibatkan item ribawi (iatu mata wang) dan dari sudut fiqhiyyah ia tertakluk di bawah hukum Baía al-Sarf yang peru diatum syarat-syarat umum jual beli syarat-syarat khusus bagi Baía al-Sarf Seperti berikut: Syarat-syaratumum jual beli: Pihak yang berakad mestilah mempunyai kelayakan melakukan kontrak (Ahliyyah al-Taaqud) Harga belian hendaklah diketahui dengue jelas oleh kedua-dua pihak yang berakad Artigo belian hendaklah suatu yang wujud dan dimiliki sepenuhnya oleh pihak yang menjual Serta, boleh, diserahkan, kepada, pembeli Sighah, akad, hendaklah, menunjukkan, keredhaan, kedua-dua p Ihak, tidak, ada unsur, penempohan, dan, sighah, ijab, dan, qabul, mestilah, bersepadanan, dan menepati, antara, satu, sama, lain dari sudut, ciri-ciri, dan kadarnya. Syarat-syarat khusus Baía al-Sarf: Berlaku taqabbudh (penyerahan) antara kedua-dua item yang terlibat dalam plataforma forex sebelum kedua-dua pihak yang menjalankan transaksi berpisah daripada majlis akad Jual beli matawang hendaklah dijalankan secara lani dan tidak boleh berlaku sebarang penangguhan dan Akad jual beli al-sarf mesti bebas daripada khiyar al-Syart. Selain memenuhi syarat-syarat tersebut, Muzakarah juga menegaskan bahawa operasi perdagangan pertukaran mata wang asing (forex) hendaklah bebes daripada sebarang unsur riba, elemen al-Salaf wa al-Bay (pemberian hutang dengan syarat dilakukan transaksi jual beli), unsur perjudian, gharar Yang berlebihan dan kezaliman atau eksploitasi. ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, Qabd yang tidak jelas ketika transaksi pertukaran, penjualan mata wang yang tiada dalam pegangan dan spekulasi yang melibatkan perjudian. Selain itu ianya juga tidak sah dari sisi undang-undang Kerajaan Malásia. Sehubungan itu, Muzakarah bersetuju memutuskan bahawa perdagangan pertukaran mata wang asing (forex) oleh individual secara lani (forex spot individual) melalui platfom elektronik yang ada pada masa ini adalah haram kerana ia bercanggah dengan kehendak syarak dan juga tidak sah dari sisi undang-undang negara . Selaras dengan itu, umat Islam adalah dilarang daripada melibatkan diri dalam perdagangan mata wang seumpama ini. Muzakarah juga menegaskan bahawa keputusan yang diputuskan ini tidak terpakai ke atas urus niaga pertukaran mata wang asing menerusi kaunter de pengurup wang berlesen dan urus niaga pertukaran mata wang asing yang dikendalikan oleh institusi-institusi kewangan yang dilesenkan di bawah undang undang Malásia. Laporan akhbar mengenai Keputusan Majlis Fatwa Kebangsaan: KOTA BHARU: Jawatankuasa Fatwa Kebangsaan semalam memutuskan umat islam haram menguananan sistem perniagaan pertukaran wang asing. Pengerusi Jawatankuasanya, Tan Sri Dr. Abdul Shukor Husin, berkata ini kerana perniagaan yang dilakukan melalui pertukaran wang asing seperti itu tidak menepati hukum syarak dan menimbulkan keraguan di kalangan umat Islam. Hasil kajian jawatankuasa ini, kita dapati perniagaan pertukaran wang asing membabitkan spekulasi mata wang em in bercanggah dan berlawanan dengan hukum Islam. ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, Categoria da loja: Fatwa Kebangsaan Ke-98 di sini. Abdul Shukor berkata banyak isu yang meragukan menguan perniagaan pertukaran asing, olh itu umat islam tidak perlu menceburkan diri, tambaan pula kegiatan itu membabit penggunaan internet di kalangan indivíduo, yang menyebabkan untung rugi tidak menentu. Lain-lain jenis perniagaan pertukaran wang asing, seperti melangai pengurup wang atau dari banco ke banco dibenarkan, kerana ia tidak menimbulkan spekulasi mata wang atau untung rugi yang tidak menentu, katanya. Beliau berkata, keputusan lain yang turut dicapai dalam mesyuarat itu ialah mengharuskan umat Islão membuat pelaburan atau membuat simpanan melalui Skim Sijil Simpanan Premium (SSPM) yang dikendalikan Banco Simpanan Nasional (BSN). Katanya keputusan itu desenho selepas jawatankuasa berkenaan berpuas hati dengan kaedah pelaksanaannya melalui taklimat yang desabilitado oleh pihak painel syariah Banco Negara pada muzakarah itu. BERNAMA
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